Teste de Paternidade

Teste de Paternidade

O Teste de Paternidade, Vínculo Genético ou Teste de Maternidade é um exame que analisa o ácido desoxirribonucleico (DNA) para investigação de um possível vínculo genético entre indivíduos através da comparação dos resultados de cada indivíduo.

 O DNA é responsável pela transmissão das características hereditárias dos pais para os seus filhos sendo que cada indivíduo possui 50% da estrutura do DNA herdado da mãe e outros 50% herdados do pai. O exame analisa 15 ou mais regiões do genoma (sequência completa do DNA) dos indivíduos envolvidos. É possível realizar a determinação de Paternidade com a participação da mãe, filho (a) e suposto pai ou a investigação somente do qual participa suposto pai e filho (a) ou suposta mãe e filho (a). 

A coleta deve ser presenciada por todos os envolvidos no exame de vínculo genético. As amostras são analisadas por duas equipes diferentes (prova e contraprova). O material para a coleta é sangue sem necessidade de jejum. A coleta de células bucais (swab oral) é necessária em indivíduos que realizaram transplante de medula óssea em algum momento da vida ou passaram por transfusão sanguínea nos últimos seis meses. O prazo médio para liberação dos resultados do Teste de Paternidade é de 10 dias úteis.

Procure sempre uma avaliação com um médico de sua confiança. 

© 2018 Bioanálise